sábado, 2 de abril de 2011

Baila, cisne!

Cisne Negro


Cisne Branco (ou rosadinho...)


Porque toda mulher tem um lado escuro e um lado suave, ambos imbuídos de mistério. É livre arbítrio aquele que vai prevalecer.

Com o filme Black Swan, a modinha balé veio com tudo. Delícia, pois amo essa delicadeza dos tules, rendas, laços, sapatilhas, bolerinhos, assim como amo o balé. Amo a dança, sonho de infância que ficou para trás, hoje resgatado como hobby nos interespaços. Sem pretensão, sem bolhas no pé, apenas por prazer.


Já que se tocou no assunto, minha opinião sobre o filme, em poucas palavras:
Reconheço todo o aspecto artístico do filme e o merecimento do Oscar para Natalie. Gosto da reflexão que ele inspira. Mas não amei, diferentemente da maioria das pessoas que eu conheço e gostam de cinema (e eu gosto). Talvez por apreciar a delicadeza do balé, por dançar, não curti a associação de dança com sangue. É certo que esse contraste é artístico, que há um grand finale. Quem sabe um dia eu consiga vê-lo de novo sem me sentir mal.

Créditos:
Blusa preta: (?) garimpada do armário
Saia preta com tule: Renner
Legging Roxa: Lupo
Blusa rosa com laço e lenço renda rosa: Riachuelo São Paulo*
* Na capital, mais variedade do que em Bauru

Um comentário:

  1. (Elaine de Sousa - Via Facebook)
    Érika, tentei deixar um comentário no Blog, mas dá erro na página.. Então, deixo por aqui mesmo: gostei da proposta do caçula do Liquimix. Parabéns! beijos.

    ResponderExcluir