quinta-feira, 31 de março de 2011

Vestido vira saia

Tenho acompanhado - e acho divertidíssimo e instrutivo! - o blog da Jojo (umanosemzara.blogspot.com), cuja proposta é passar um ano criando looks com as peças do próprio guarda-roupa, sem comprar nadinha novo. A ideia da publicitária surgiu como forma criativa de resolver o problema do cartão de crédito estourado devido à paixão fashionista. Está dando certo (apesar de algumas crises de abstinência fashion que a blogueira relata) e, de quebra, todas nós, mulheres, lucramos com as dicas da garota que, cá entre nós, tem um guarda-roupa muito bem bolado. O pulo do gato é, realmente, combinar as peças de maneira original.
Ao contrário da Jojo (fruto de outra história...), sou do tipo controlada com as finanças, não curto dívidas e só fiz mesmo um Visa Internacional quando tive a oportunidade de viajar em intercâmbio à Noruega. É recente a minha descoberta do quão sou merecedora de uns looks bacanas. E, na ponta do lápis, vale investir em qualidade... e autoestima!

Bem, mas esta aberturinha é pra dizer que testei uma sacada inteligente da Joana, que fez vestido virar saia longa, conforme a moda deste outono. Inspirada na Jojo, lembrei de um vestido do qual já estou superenjoada, coloquei uma camisa por cima e... eis uma dica legal sendo multiplicada!

Misture um vestido com uma camisa (ou blusa)


Os tons dão samba com estas sandálias...


Uhmmm, testando no espelho, troquei a faixa da cintura pelo lenço.




PS: os óculos de sol, além de fazer um estilo, estão aí para esconder as olheiras (mulher é cheia de truques, não?). É que sou jornalista de dia, professora à noite (justifica a preguiça fashion?), e esses testes foram feitos no fim do expediente. Amanhã às 7h, saio mesmo é com uma rasteirinha para dar conta da jornada.

Créditos:
Vestido Fallaci
Camisa Lacoste
Sandálias Conexão Nacional
Óculos de Sol Vogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário