domingo, 21 de setembro de 2014

Casaquetos, kimonos e tricots

É muito amor por essa "terceira peça" que deixa o look todo charmoso.
Posso estar enganada (afinal, sou apenas uma observadora da moda), mas eles nunca estiveram tão lindos como agora.

São perfeitos para ar-condicionado (imperfeitos para dar aulas = enroscar nas mesas, computadores e afins, rs). Dá para criar produções incríveis com eles, mas, para não precisar pensar, basta jogar por cima de short jeans e regata.

Eis o meu primeiro kimono - ou quimono.



Em outra experimentação:


Como dá para perceber, não se trata "literalmente" de um kimono para ir à festa da cultura japonesa. É a moda ressignificando os casaquetos com inspiração nos kimonos.
O meu, em tricot, é bem romantiquinho, não? Vou querer um colorido, mais modernoso, quando achar um apaixonante.

E o próximo casaqueto... amei o bico!



Ele tem um detalhe atrás inspirado na azulejaria portuguesa (esta que parecia ser uma moda passageira, facilmente desgastável... mas que aqui me pareceu em um formato mais sutil - ok, não diria que o tamanho maxi da estampa seja uma marca de "sutileza", mas é que a azulejaria serviu de fundo para as flores).
Dá para ver um pouquinho na próxima foto, bem como os detalhes em "tela" na manga e laterais.


Por último, um tricozinho muito, muito fofo (o único defeito dele é que, só de olhar, dá medo de desfiar - mas a vida é assim, exige delicadeza).
(Sou uma pessoa fofa! Só mesmo o meu marido para me achar brava!!!!)

Por baixo ou por cima do cinto


Meu post está com cara de aplicativo para lembrar o que tenho para vestir, rsrs, mas acho que é um pouco disso mesmo :)

Para uma opinião profissa sobre kimonos, tem um post bem bacana no blog da Jô:
Princesas Modernas


Looks: Quimono e Casaco com bico Dress to. Tricot Carmelina. Short antigo... Básica branca Looxx. Cinto Looxx. Meia-calça Lupo. Sapatilha Carmem Steffens. Na variação do Kimono: regata Armazém e bolsa Carmen Steffens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário