domingo, 17 de novembro de 2013

Noir et Rouge

Le rouge et le noir
Ne s'epousent-ils pas

Cantou Edith Piaf ou, antes dela, o compositor belga Jacques Brel: o vermelho e o negro não se casam. Ne me quitte pas.
Alguns (ou algumas) não gostaram da música porque, cantada por Piaf, parecia a história da mulher que se rasteja (Laisse-moi devenir L'ombre de ton ombre... L'ombre de ton chien).

Porém, meu professor de francês mencionou a história verdadeira da canção e fui pesquisar. O compositor teria declarado que a música não é uma história de amor, mas de um covarde, de um imbecil que não soube dar valor ao amor, por isso, então, precisou implorar para tentar resgatá-lo. É isso: não se trata de submissão, mas da necessidade de valorizar o amor para, mais tarde, não precisar implorar por ele; uma história escrita por um homem que deixou muito a desejar em relação a sua família.

Dito isso...
Sim, o vermelho e o negro podem se misturar! E se misturam muito bem!








Esta bolsa Carmen Steffens veio com a carteira, um kit super legal para usar junto ou separado. Optei pela sapatilha preta com verniz porque gosto do conforto do sapato baixo. Eu queria mesmo um look duas cores neste dia, porém scarpin nude seria uma boa opção para "neutralizar" os pés (sem perder o glamour, rsrs) e destacar a bolsa.

Nas fotos, eu ainda estava de cabelón, mas agora eles estão mais levinhos, mais verão (New Hair). Adoro o colorido do verão, porém acredito que nada impeça um pretinho nessa época, se for algo mais leve. Já dizia Coco Chanel que ele é básico. E pode ser até surpreendente.

Com certeza, vou aproveitar bastante esse look e suas variações no próximo outono, porque meu consumo não é descartável.


Je ferai un domaine 
Où l'amour sera roi
Où l'amour sera loi 
Où tu seras reine


Vestido Lucy in the Sky (by Gaby Sampaio); Bolsa, carteira e sapatilha Carmen Steffens; óculos Dolce & Gabbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário