sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Look de festa



Estreado na festa (aliás, uma balada de arromba!! rs) da empresa em que trabalho.


A carteira Carmen Steffens, que já estreou por aqui, foi o acessório perfeito para o vestido simples, que não precisa de muito mais.

Quando vi esse vestido, num dia sem intenção de comprar, pensei "esse é meu", rss... Achei clássico e vou usar em muitas outras oportunidades, porque estilo não é descartável, não e, para mim, a sustentabilidade está acima do consumismo.
Aliás, o que menos quero fazer desse blog é um espaço "para exibir consumismo". Apenas quero me divertir (também mereço).
Num exercício de autoestima, devo dizer que não é pouca coisa ser jornalista, professora universitária (esposa etc.) e achar um espaço para "coisas de menina". Como discutido no último congresso de AD em que estive, gostamos de esmalte e batom porque gostamos genuinamente, ou porque a sociedade nos impôs esse gosto? Claro que a questão é complexa do ponto de vista teórico-acadêmico, mas, na prática, o que importa é não ser escrava da produção: no dia a dia, nada de salto: eu corro para lá e para cá de sapato baixo para dar conta dos meus diversos papéis.
É certo que a sociedade é cheia de estereótipos, só que também não acho legal ser uma "do contra total": "não me enfeito só para não ceder à imagem social de feminilidade..." Só lembrando, escrevi uma tese sobre discursos relacionados à mulher. E adoro ser menina!


Créditos:
vestido Zoomp (Gaby Sampaio) - sandália Ramarim - carteira Carmen Steffens
Fotos: Agas foto. Cabelo e maquiagem: Villa Hair

Nenhum comentário:

Postar um comentário