sábado, 22 de novembro de 2014

Sincronicidade com a França

No meu blog Liquimix, mostrei alguns looks que usei em Paris, em agosto deste ano, na brincadeira que chamei de "7 looks e 7 cenários parisienses".

Um dos looks foi este aqui:


Estava agora folheando uma revista que trouxe de Paris, a Lofficiel, edição também de agosto, e encontrei este look aqui:


Parece que rolou uma sintonia, não? Só que o da moça da revista é Ralph Lauren. Esta magazine é recheada de marcas bem caras, porém as fotos podem servir de inspiração para combinações mais acessíveis a nossa realidade brasileira.

No meu caso, aqui, não foi inspiração, foi alguma sintonia (já que a roupa já estava na minha malinha desde julho). A boina, maravilhosa para se usar na França, explorei nos meus outros dias por lá.

Mera coincidência, mas quem sabe não me inspiro na revista em outras situações? (1. se eu lembrar de folhear; 2. se o clima brasileiro permitir)

Já que estamos falando de França, segue a dica de tendência da revista em adaptação livre: casaquetos, saias curtas, comprimentos mini: a moda explora o fim dos anos 1960 por meio de silhuetas sábias. Vestuário pré-pop que presta homenagem à Nouvelle Vague.

Claro que fica mais charmoso dizendo petit manteau, petit blouson, petite jupe...

Ainda bem que a gente não foi na mesma festa!


Meu look é Cavalera (cardigan) + Lucy in the Sky (saia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário