terça-feira, 11 de novembro de 2014

Iódice para C&A - conjunto branco

Não me rendo facilmente às collections das fast fashion e ainda tenho alguma dúvida com elas (mas sem radicalismo; se eu gostar, ok). Acho válido democratizar marcas famosas por preços mais acessíveis, mas aí entra uma outra questão: às vezes, com um pouco (só um pouco...) mais, você compra algo mais exclusivo. Então, no fim, tem me parecido que, sob a máscara da democratização, as collections estão mesmo é super-estimulando o consumo.

Aí vai do objetivo de cada um e a gente tem que respeitar. Eu prefiro ter menos peças que sejam especiais para mim a um armário lotado de coisas que nem sei se vou usar (não é que nós, mulheres, estamos sempre precisando fazer uma arrumação no guarda-roupa?).

O fato é que achei essa coleção da Iódice para C&A mais bacana do que outras. A Jô do Princesas Modernas fez uma excelente análise e, nesta comprinha, foi o post dela que me inspirou. Com seu olhar meticuloso de designer, a Jô tem uma ótima leitura sobre tecidos e acabamentos, o que ajuda bastante na hora de fazer uma boa escolha.

Optei pelos tons neutros, a começar pelo branquinho. Achei que o conjunto ficou chic e, sem dúvidas, pode render bastante separadamente. Tem chegado uma quantidade grande de peças nas lojas (tá, sei que o objetivo é democratizar...), então, dou uma fugida das estampas. Por mais bonitas que sejam, quando vejo tudo junto nas araras, imagino um bloco de carnaval (o que nem seria má ideia na companhia de boas amigas!).

Voilà!




O meu conjunto (short e jaqueta) é o 36 e, mesmo assim, o short está meio largo, eu preferiria mais acinturado, mas já estou acostumada a não encontrar do meu tamanho exato (às vezes, vale a pena ajustar; outras vezes, não).

Adoro a estampa geométrica dessa blusinha que usei por baixo. E ela tem um recorte diferenciado atrás, então, fica bem com uma lingerie estilosa, como o nadador rendado da Hope (fica a dica!).

PS: logo mostro outra peça dessa coleção.

Look: Short e Jaqueta Iódice para C&A. Blusa Check List. Bolsa azul e espadrille Carmen Steffens. Bolsa colorida Check List. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário