sábado, 11 de janeiro de 2014

Mix light de estampas

Sempre que vejo alguém experimentando misturar estampas, acho muito bacana e corajoso. No geral, a mistura de estampas pede uma atitude ousada e confiante, em equilíbrio com uma dose de bom-senso. Mesmo assim, penso que o resultado é sempre bem pessoal: uns podem amar, para outros pode soar esquisito.

Eu não costumo ousar a ponto de misturar estampas, mas a moda hoje é tão livre e vejo dar certo em tanta gente que bateu uma vontadinha discreta de experimentar. E tentei com algo bem, bem levinho.

Esse calorão pede short, e minha ideia hoje era vestir esse em xadrez miúdo. Por já ter uma misturinha de cores, ele fica legal com blusa lisa, como aqui:

Lembrança de um dia feliz, no Hotel Areia que Canta, em Brotas

Mas hoje resolvi dar uma olhada em outras opções de blusinhas que eu tinha e poderiam dar samba com ele e encontrei uma de que gosto muito, bem delicada. Por ser branca com uma estampa leve, em tons pastel de azul e verde, achei que não gritou:

Today

Como o sol não deixa ver muito da estampa, aí vai:


Este foi um look bem informal, para um almoço casual de sábado. Qualquer dia desses, vou experimentar algum mix mais glamouroso, deixa só vir a ocasião e a inspiração!

A gente pode ler revistas e blogs de moda, pesquisar e tudo mais, porém ainda acho que o melhor conselheiro é o espelho. É ele que, literalmente, mostra se a composição nos faz sentir bem. E, se sentir, não importa que alguém de fora torça o nariz.


Short Jocko's. Blusa estampada Fallacci. Rasteira Via Uno. Bolsa CS. Óculos Vogue (o do hotel é Chilli Beans)

Nenhum comentário:

Postar um comentário