terça-feira, 28 de setembro de 2010

Meu estilo não é, está

"A roupa deve ser, antes de tudo, cômoda e prática. É a roupa que deve adaptar-se ao corpo e não o corpo que deve deformar-se para adaptar-se à roupa."
(Coco Chanel)

Já me disseram que sou sensível. Também que sou má (ou variações da palavra). Não é ser, é estar. Nossa língua tem essa nuance tão interessante. Já disseram que meu estilo é romântico (floral, babado, xadrex). Às vezes. Também pode ser clássico ou fashion. Depende do dia ou da ocasião. Também da circunstância: roupa para dar aula não é a mesma que para passear no Jardim Botânico. Às vezes, é tudo tão corrido, que não tenho estilo. Acho bacana quando as pessoas sempre dedicam um tempo a escolher a roupa. Às vezes, eu só sou escolhida.
De qualquer forma, como disse Chanel, jamais devemos forçar a barra para o estilo caber em nós. Nós é que precisamos caber no estilo. Quando não conciliáveis, o conforto precisa prevalecer ao gosto. Acho lindos os saltos altos, mas, no dia a dia, conto com a praticidade das sapatilhas e saltos baixos. E eu prefiro beleza preservada (com filtro solar!) à falsificada (com muita maquiagem).
Chanel também disse que a moda passa, o estilo fica.
Mas, para mim, mesmo o estilo tem direito de ser mutante. Não só ser, estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário