Meu trabalho não tem um dress code específico, o que me possibilita uma boa aproximação entre o "estilo pessoal" e o que uso para trabalhar. De qualquer forma, todo ambiente profissional pede uma dose de discrição e bom-senso - sem necessidade de dispensar o lado FASHION e o MIX de possibilidades.
Sou professora-pesquisadora (trabalho parte em sala de aula, parte em escritório ou participando de reuniões, por exemplo). Nas aulas, movimento-me bastante, então preciso estar relativamente confortável. Aboli o salto, o que me deixa mais ágil para circular entre um ambiente e outro e apta a dirigir.
Como os dias são corridos, recorro bastante aos coringas (calça/saia + T-shirt ou camisa), valorizando o toque pessoal nos detalhes, desde a escolha da estampa da T até a possibilidade de incrementar com algum acessório.
As últimas semanas foram de banca de apresentação de trabalhos finais dos alunos (uma delas, inclusive, versou sobre assuntos de moda e cultura), deixando-me um pouco mais vaidosa na alegria de participar desse momento especial com os alunos.
A não-troca de bolsa é sintoma de duas questões. A primeira advém da pouca relevância ao consumismo. A segunda, da falta de tempo para fazer a troca. Muitos trabalhos para ler e avaliar, o que sempre será minha prioridade. Driblando o tempo, sempre que eu puder, cuidar do ESTILO é um prazer. E, conforme mencionado na interessante discussão de uma das bancas, não abraço a ideia (para mim, falaciosa) de que um estilo desleixado corresponde a uma imagem intelectual. Em minha sincera opinião, tal imagem se compõe por meio de estudo, dedicação, responsabilidade e trabalho - sendo assim não somente uma imagem, mas um reflexo de atitudes. E cuidado é importante em TUDO na vida: com a saúde, o corpo, a mente, o bem-estar e também o estilo, que dialoga com a autoestima.
Com a T-shirt "mon amour"
Este último foi meu queridinho da semana, combinando a T-shirt de dizeres franceses com uma saia rodada, até o joelho. Nos outros dois, variações com a mesma saia, um pouco mais curta, bacana com meia-calça quando não está tão calor quanto em janeiro. O casaqueto-quimono e a camisa leve contemplam o ar condicionado.
Look 1: T-shirt Carmelina, saia Mercearia, sandália e bolsa CS.
Look 2: Saia Lucy in the Sky, blusa M.Officer, quimono Dress To, Melissa e bolsa CS.
Look 3: Saia Lucy in the Sky, camisa Loox, sandália Via Uno, bolsa CS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário