E comecei o ano de 2014 com La vie est belle.
LA VIE EST BELLE
: expression française [1] Philosophie de vie et de bonheur ou déclaration
universelle à la beauté de la vie. [2] Eau de Parfum aux matières naturelles
les plus nobles [Concrète d'Iris Pallida, Absolu de Jasmin Sambac, Absolu de
Fleur d'Oranger, Essence de Patchouli...] sur un lit de fines gourmandises. [3]
Signature olfactive unique créée exclusivement pour Lancôme par trois des plus
grands parfumeurs français.
Já escrevi aqui sobre Mulheres, Perfumes e Fases.
Desde aquela época, o Chanel Nº 5 se tornou meu clássico. No caso, clássico com pitada de modernidade, já que preferi a nova fragrância Eau Première, mais suave e refrescante, que parece se afinar melhor com nosso clima tropical.
Em 2013, Marc Jacobs lançou Dot, o perfume das Joaninhas, e meu marido encomendou um de surpresa para mim! (#maridofofo)
Além de lindo, o perfume é também delicioso.
Assim, o vidrinho que chegou para mim em abril de 2013 já está no finalzinho. Como a fragrância foi aprovada, logo em seguida encomendamos o vidro maior.
Dot é definido, segundo a campanha da marca, como "efervescente, alegre, surpreendente", "overdose de sofisticação, criatividade e energia", destinado à mulher com "personalidade colorida e confiante, que tem um certo charme cool". Sua composição: "um topo espumante de frutas vermelhas e Dragon Fruit abrem a fragrância delicada de Dot, uma assinatura floral no coração e uma elegante base de baunilha e almíscar".
Como nada é uma unanimidade, li avaliações que amaram a sua fixação suave, floral-frutal sem excesso de doçura; outras, porém, que acharam a fixação fraca e "infantil como a embalagem". Gosto é gosto! Eu adorei a fragrância delicada, jovial, descontraída (e não infantil, a meu ver...).
E eis o meu cantinho perfumado:
Meu top 3 - 2014!
Só digo uma coisa: La vie est belle é muito bom, mas mágica só mesmo em propaganda! A Julia Roberts está com cara de 30 e pouquinhos anos, mas, se Uma Linda Mulher é de 1990... De qualquer forma, a danada é mesmo muito bela.
Toque final
Dica de estilo e bem-estar: melhor usar um hidratante bem neutro, quase sem cheirinho, e umas gotinhas de perfume nos famosos pontos estratégicos (nuca, pulsos, dobra dos braços...).
Já tive problemas com alergias e, como explica minha homeopata, para um hidratante ter um super cheiro como os Victoria's Secrets, é necessário muita química. Então, eu me entendo melhor com os "branquinhos" (menos cor = menos corante), como Natura de Algodão. E é mais provável ter reação alérgica a hidratante (porque você passa no corpo inteiro) do que a perfume (por aplicar umas gotinhas nos pontos estratégicos). E fica tudo na medida.
Mas, mais uma vez, gosto é gosto: quem não tem problema de alergia pode amar um banho de Victoria's Secrets.
Nenhum comentário:
Postar um comentário