sábado, 17 de setembro de 2011

Vou de laranja!

A tonalidade da estação é laranja/cenoura/coral. Mas não adianta nada ser o tom da vez e a gente não se apaixonar. E eu me apaixonei pela família laranja! Até dei uma blusinha dessa cor de presente de aniversário para minha irmã.


O look de hoje deveria se chamar "Pra que esperar amanhã?". Sim, pois comprei hoje a sapatilha e a clutch e quis estrear NOW. (Eu já fui do tipo "deixa pra ser feliz amanhã", mas isso foi a long time ago.) Primeiro, escolhi a sapatilha (fiquei entre duas, mas amei essa com verniz), em seguida, dei uma sondada em bolsa e esta foi meio paixão à primeira vista. Gostei do tom sobre tom.
Peças mais neutrinhas para combinar com o laranjão. Para completar, batom e esmalte também laranjas! E vai batonzão pra compensar a alergia a corretivo. E umas gotinhas de Chanel nº5 Eau Première. Se exagerei no orange, xá-prá-lá: hoje tô laranja. E o laranja deixa a gente mais alegre.
(obs. limpando a barra da manicure: o esmalte tá mal passado hoje porque foi obra de mim mesma)

E eis aí a saia superversátil.


Diferentes, mas afins.


Saia Lucy in the Sky (Gaby Sampaio)
Blusa M. Officer
Bolero Espaço Fashion
Bolsa Cavalera (Gaby Sampaio)
Sapatilha Arezzo
Batom Vegas M.A.C.
Esmalte DermaNail (hipoalergênico)

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Bolsinha inspiradora

Desde que comprei a bolsinha dourada da Carmen Steffens, há algumas semanas, estava louca para montar um look todinho preto, com ela em destaque. E achei que tinha tudo a ver com a blusa de renda preta estreada por cima de vestido rosa (dois posts abaixo). E também com a minha recente aquisição superversátil da Lucy in the Sky, uma saia de comprimento perfeito, textura perfeita, de um preto perfeito (ao menos na minha opinião).

Bem, tá aí um detalhe do look. Usei com o esmalte azul-pavão do fim de semana (pq já estava na mão) e um sapatinho amarelo-claro que dá uma sumida no pé e deixa a bolsa em destaque. Ficaria legal com uma sandália preta de saltão, ou nem tão saltão assim.



Ah, falta o look completo... Esses blogs sem foto profissa, sem modelo profissa... tipo o meu. De quem simplesmente gosta de escrever e experimentar, como eu. Mas, ok, aí vai a fotinha...


Blusa renda + top Girraz (Haus Zero)
Saia Lucy in the Sky (Gaby Sampaio)
Bolsa Carmen Steffens
Sapato de Jaú

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Azul




Nada melhor que um esmalte colorido para alegrar a vida (qualquer dia, posto uma seleção de cores preferidas). Adoro todos os tons diferentes que por aí estão. Tenho preferido os da Colorama por, segundo pesquisas e informações de amigas, conter menos química. Mas, hoje, não resisti a esse azul esverdeado (ou verde azulado) que se chama "Azul Pavão", e fui de Impala (dizem que é mais fortinho de química, mas acho que vez ou outra não tem problema).
Cada esmalte lindo hoje em dia! De beginho bastam alguns momentos da vida.

Vontade de experimentar a coleção nova da Via Uno e a da Tanara. Vontade nenhuma de experimentar a coleção da Risqué com nome de cachorro. E quanto à coleção da Avon com lindos nomes de balé, achei tudo muito clarinho. Tô mais pra pavão mesmo.

A quem interessar possa:
- mesmo curtindo MUITO as pontitas dos dedos coloridas, não abro mão de passar um ou dois dias da semana sem esmalte para as unhas respirarem.
- Comprei base hipoalergênica. Acho que vale a pena, é o que vai direto em contato com as unhas. Também tem esmaltes legais hipoalergênicos, mas, infelizmente, não de todas as cores lindas que queremos.
- Não curto unhas decoradas, só em criança e olha lá.
- Não sei fazer unhas, vou à manicure. Acho que na vida a gente não tem que saber fazer tudo. Tem que fazer bem feito o que sabe.
- Alguém poderá dizer que não se "faz unhas", elas já estão feitas, são arrumadas ou sei lá. Papo furado. Fazer unhas é uma metáfora. Opa, esse papo seria do Liquimix!